
direção de arte dengo
O projeto foi desenvolvido na eletiva de Direção de Arte e orientado pelo professor Leopoldo Leal.
Seu objetivo era a produção de uma nova direção de arte para a marca Dengo, que ressaltasse suas características e proporcionasse, através de uma visão criativa e inovadora, os propósitos da marca.
A Dengo é uma marca que transparece seus valores de forma muito direta ao público. Ela é uma empresa com certificação B e se preocupa com a produção de seus chocolates desde o plantio, com os produtores de cacau, até o consumidor final.





A partir disso, o desafio encontrado pelo grupo foi: como poderíamos desenvolver uma comunicação inovadora para uma marca cuja estratégia e posicionamento eram tão bem estruturados?
Durante o processo, concluímos que a Dengo é uma marca com grande potencial para comunicar a brasilidade de uma forma autêntica e elegante. A partir disso, exploramos seus diferenciais no mercado de chocolates brasileiros.
Decidimos realçar essas características através do produto quebra-quebra.
O quebra-quebra é o produto de maior destaque da marca; ele valoriza os produtores de cacau e as comunidades locais da Bahia.
Nosso trabalho desenvolveu-se numa direção de arte que focava no significado literal do nome quebra-quebra. Foram usadas frutas, que compunham os sabores do chocolate, junto à ideia de destruição.




Após várias pesquisas de cores, texturas, estudos de tipografia, elementos e posicionamento, começamos a produzir nossa direção de arte e ensaios fotográficos de still e de modelos.
Decidimos manter o uso das cores azul, amarelo, vermelho e verde, remetendo aos sabores e às frutas, além do marrom, a cor do chocolate.
Para edição e pós-produção de nosso conteúdo, optamos por tipografias sem serifa e com características mais arredondadas, que atribuíssem delicadeza e simplicidade às peças.
Ao final, produzimos um ensaio fotográfico, conteúdos para as redes sociais e um vídeo de apresentação.